FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

Atleta de Balneário Camboriú disputará Mundial de Atletismo na Polônia

Publicado em 16/04/2021 14:10

Por Rômulo Castro

A atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Anny de Bassi, recebeu nesta quinta-feira (15) a convocação para a Seleção Brasileira. O chamado é para o Campeonato Mundial de Revezamento que acontece em maio, em Silesia, na Polônia.

Apesar de confiante após conseguir a marca necessária, a atleta ainda estava apreensiva com a possibilidade de disputar o seu primeiro mundial. “Estou muito feliz com a convocação que recebi. Agora é treinar, treinar, treinar e treinar para voltar com o melhor resultado possível”, diz a convocada.

Anny vem de uma série de ótimos resultados nos últimos anos. Em 2019, foi campeã sul-americana abrindo o revezamento 4x100m em Lima, no Peru. É campeã estadual, nas categorias adulta e sub 23, e tetracampeã e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que é a maior competição amadora do estado.

Vale ressaltar que a atleta está pré-convocada para as Olimpíadas de Tóquio, que irão acontecer ainda neste ano. Segundo a atleta, seus maiores sonhos eram a convocação para essas duas competições: o sonho do mundial, que acabou de se realizar, e o sonho de disputar as Olimpíadas pelo seu país.

Anny é treinada por Diogo Gamboa, professor da FMEBC que também foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Ele está na equipe que irá disputar a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, junto da fisioterapeuta Sheyla Oeschler e o atleta Heron Rodrigues, também da Fundação, nos dias 08 e 09 de maio em Guayaquil, no Equador.

Créditos: FMEBC

Veja também
Inscrições abertas para o Bolsa Avantis 2021/2

Atletas têm prazo final até esta sexta-feira (25) para se inscreverem no processo classificatório

Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas em evento internacional

Jeison Silva conquistou duas medalhas no torneio internacional AJP Jiu Jitsu Pro, em Gramado/RS

© 2021 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados