FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

Atletas de Balneário Camboriú disputam UFC 283 neste sábado

Publicado em 17/01/2023 18:14

Por Maria Eduarda Lopes Sebold

O esporte de Balneário Camboriú será representado em grande estilo no próximo sábado (21). Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Saimon Oliveira e Josiane Nunes, disputam o UFC 283 no Rio de Janeiro. Os atletas são treinados pelos professores da FME, Alexandre Guerra e Marcelo Zulu.

Saimon Oliveira abrirá o card preliminar inicial do UFC a partir das 20h, enfrentando Daniel Marcos na categoria peso galo. O atleta tem 18 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, enquanto seu adversário está invicto com 13 vitórias. Saimon não disputou a luta anterior devido a uma lesão e nos contou como foi voltar ao octogono. "Minha preparação para essa luta foi a mais intensa e a mais séria de toda minha carreira, pelo fato de eu não poder lutar devido a lesão, depois da minha recuperação tive mais tempo para me preparar.

Na sequência, Josiane Nunes entra no octogono para enfrentar a francesa Zarah Fairn dos Santos, na categoria peso pena. Josi tem nove vitórias na carreira, sendo sete por nocaute e apenas uma derrota, enquanto sua adversária contabiliza seis vitórias e quatro derrotas. "Esta luta é mais um degrau na minha carreira e é gratificante, um sonho sendo realizado em representar o Brasil e Balneário Camboriú no UFC", ressaltou Josiane. 

O UFC 283 no Rio de Janeiro terá outros grandes nomes brasileiros no card principal, como Glover Teixeira, que disputa o cinturão no meio-pesado e Deiveson Figueiredo no peso mosca. As lutas serão transmitidas pelo Canal Combate, a partir das 20h.

Créditos: UFC

© 2023 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados