FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

FME BC oferece aulas gratuitas de Boxe Chinês para crianças de 7 a 17 anos

Publicado em 16/01/2023 17:47

Por Maria Eduarda Lopes Sebold

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), está com vagas abertas para o Boxe Chinês. A modalidade é oferecida gratuitamente, com aulas para crianças de 7 a 17 anos, de segunda a sexta-feira das 14h30 às 15h30, no Centro de Artes Marciais - Rua Dom José, 433. 

O professor e atleta, Lucas Sorin falou sobre os benefícios do boxe chinês para essa faixa-etária. "O boxe ajuda muito na coordenação motora quando é criança, mas o que é mais cobrado aqui é a disciplina, para os alunos competirem eles devem ter sempre um bom rendimento escolar, o que é muito importante". 

Em média, o boxe chinês possui 25 alunos, inclusive alguns com deficiência auditiva e motora. Além da inclusão, nove atletas da FME são base da Seleção Brasileira de Boxe Chinês e representarão o país novamente este ano. 

Para fazer as aulas é necessário se inscrever no site da FMEBC https://fmebc.sc.gov.br/usuarios/cadastro e após o cadastro, comparecer ao local da modalidade para concluir a inscrição com algum dos professores.

Créditos: Maria Eduarda Lopes Sebold

© 2023 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados