FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista títulos estaduais inéditos

Publicado em 13/10/2021 15:17

Por Rômulo Castro

Balneário Camboriú conquistou dois títulos inéditos no Campeonato Estadual de Ginástica Artística neste sábado (09). A equipe de ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME) foi campeã por equipes nas categorias adulto e infantil, além de conquistar 22 medalhas individuais durante a competição.

Na categoria adulta o destaque ficou com os irmãos Everson e Emerson Anderson da Costa, que conquistaram segundo e terceiro lugar no individual geral, respectivamente. Durante toda a disputa, os atletas foram alternando posições no pódio e, com o auxílio de outros resultados, trouxeram o título inédito para a cidade na disputa por equipes.

Eduardo de Oliveira Maria, ainda na categoria adulta, conquistou as outras duas medalhas da FME e voltou a figurar entre os melhores ginastas do estado. A equipe infantil obteve medalhas em todos os aparelhos do torneio, além da medalha de prata no individual geral com Igor Castilhos Penha Pereira.

Igor, atleta de apenas 12 anos, foi o destaque da conquista do time infantil da Fundação. Além da prata no geral, o ginasta ganhou o ouro no aparelho barra fixa; prata nas paralelas, solo e cavalo com alças; e bronze no salto. Aquiles Matias Gonzalez Ugalde, 14 anos, contribuiu para o título por equipes com mais três medalhas para o município, sendo duas de bronze e uma de prata.

O professor Guilherme Salvi de Oliveira Iensen comemorou o resultado que elevou a ginástica artística de Balneário Camboriú para outro patamar. “Eu gostaria de agradecer o apoio da FMEBC, pois isso vem refletindo nas competições e nos resultados que obtemos. Saímos não apenas com os títulos, mas com a certeza de um trabalho sério que está trazendo bons frutos para a cidade”, completou o professor Guilherme.

Créditos: FMEBC

Veja também
Pista de Bicicross sedia Campeonato Catarinense de BMX no sábado

As inscrições para o torneio encerram na sexta-feira (22) e podem ser feitas pelo site da Federação

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato na OLESC

Com um desempenho acima da média, o time do município conquistou o vice-campeonato por equipes

© 2021 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados