FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3267-7086
E-mail:

Paratleta de atletismo de BC é convocada para Seleção Brasileira

Publicado em 19/01/2023 13:19

Por Maria Eduarda Lopes Sebold

A Seleção Brasileira Adulta de Paratletismo convocou na última terça-feira (17), a paratleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Carolina Gomes de Castro, para a 1ª Fase de Treinamento de Saltos, que acontece de 26 de fevereiro a 3 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Carolina representará a seleção adulta pela primeira vez. Em anos anteriores competiu pela seleção Sub-20, onde foi campeã do Mundial Escolar em Normandia, na França; segunda colocada no ranking mundial de jovens nos 100 e 200 metros rasos; e é a atual recordista brasileira dos 75 metros rasos e salto em distância.

"Ser convocada para mais uma participação de treinamentos com a seleção é de fato uma experiência incrível. Sei que ainda há muito trabalho para ser desenvolvido, mas também sei que isso é o começo de grandes coisas", ressaltou Carolina.

Além das conquistas e recordes, a atleta foi indicada ao troféu Guga Kuerten em 2018, na categoria atleta revelação paradesportivo. Os treinamentos do próximo mês serão preparatórios para as competições internacionais do calendário de 2023.

Créditos: Divulgação

© 2023 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados