FME Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3360-0444
E-mail:

Triatleta busca superar seus limites para ajudar crianças e jovens com câncer

Publicado em 28/05/2020 14:18

Por Lanume Weiss

A triatleta Taynara Bonetti tem um objetivo em mente: pedalar 24 horas Indoor para arrecadar fundos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Nesta sexta-feira (29), a triatleta catarinense, utilizando as instalações Movin Indoor Treinamento, pedalará das 10h de sexta (29) até às 10h de sábado (30), com intervalos de 20min a cada 3 horas para hidratação, troca de roupa e relaxamento muscular. 

A atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú sempre dedicou-se ao trabalho voluntário e propôs esse desafio para ajudar a ala de oncologia, onde o Hospital Infantil Joana de Gusmão trata gratuitamente crianças e adolescentes diagnosticados com câncer. As doações podem ser feitas via PicPay (link da doação: https://bit.ly/2zuHFHm). 

Taynara estará acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por uma treinadora, uma médica, uma nutricionista, dois fisioterapeutas e uma psicóloga. O desafio será transmitido ao vivo no Instagram da atleta (@taynarabonetti) e quem doar pelo PicPay concorrerá a 24h de sorteio, com vários produtos de patrocinadores do evento. 

Para aqueles que topam o desafio junto de Taynara, podem utilizar as instalações para pedalar ou correr na esteira. Para participar, os voluntários tem de levar 1kg de alimento não perecível e precisam respeitar o distanciamento social e uso de máscara. São três pessoas por vez com horário agendado pelo WhatsApp da assessoria 48 99924-5883 ou 48 9966-5577.

"Nesse período de pandemia, eu me propus a devolver um pouco do que o triatlo já me proporcionou. Às vezes, o ser humano pode ser egocêntrico e esquecer de ajudar outras pessoas", explica Taynara. "Eu conheci duas garotinhas no hospital que estão enfrentando com tanta força o câncer e elas me ensinaram tanto sobre valorizar a vida. Tentando retribuir um pouco transformei esse desafio em uma ação beneficente e, por mais que seja difícil, por um bem maior, sei que terei força para terminar essas 24 horas", finaliza.

Créditos: FMEBC

Veja também
Campo da Vila Real da Fundação de Esporte passa por reformas

Serão replantados mais de 300 metros de grama

Atleta de Balneário Camboriú compete no UFC, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta

Taila dos Santos irá competir no dia 15 de julho na Ilha da Luta

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes - Todos os direitos reservados